abril 12, 2016

Osteopatia para bebés II

A Osteopatia em bebés visa prevenir alterações futuras que possam surgir, por exemplo, das compressões a que o bebé está submetido na sua vida intra-uterina e no parto, em particular no parto instrumental (ventosa, fórceps).

As técnicas utilizadas nos bebés são muito suaves, respeitando a sua frágil estrutura, sendo a pressão exercida pelo profissional mínima. A grande percentagem do trabalho realizado é a nível craniano.

Os bebés podem ser encaminhados para uma sessão de Osteopatia após a 1ª semana de vida, sendo que quanto mais precoce o tratamento, melhores poderão ser os resultados obtidos. Após a primeira sessão os pais podem começar a constatar as alterações.


Os bebés com as patologias/sintomas abaixo discriminados têm indicação para realizar tratamentos de Osteopatia:
- Plagiocefalia (cabeça assimétrica)
- Torcicolo congénito
- Refluxo gastro esofágico
- Obstrução do conduto lacrimal
- Cólicas
- Patologia respiratória/pulmonar
- Hiperactividade
- Otites frequentes
- Choro prolongado
- Alterações do sono
- Alterações músculo-esqueléticas
- ...

Contudo, mesmo os bebés que não têm sintomatologia, devem ser avaliados por prevenção. O grande objectivo da Osteopatia em pediatria é harmonizar o bebé, intervindo em disfunções estruturais, crânio-sacras e viscerais, partindo do princípio que a alteração da estrutura se repercute na função dessa mesma estrutura. Uma vez que o bebé se está a desenvolver, o tratamento é ainda mais eficaz do que no adulto, tendo um papel fundamental na sua estrutura definitiva.


Testemunho
O tratamento foi muito suave e cuidadoso, conjugando a prática das técnicas realizadas com o relacionamento com o bebé, ou seja tratando e acarinhando. A nossa bebé esteve sempre confortável e por vezes deliciada com pequenos desafios. Como pais saímos com estratégias e cuidados para ela corrigir determinados aspectos e com a nossa filha mais calma e com um grande sorriso.
Jorge Mayer (pai)

A Osteopatia deu uma volta super positiva à nossa vida familiar. Tornou os nossos dias e noites muito melhores, e fez do Simão um bebé muito mais feliz.
Sara Alves (mãe), Grande Porto, abril 2016


Osteopata/Fisioterapeuta
Ana Fernandes

Marcações
tel. 918261857         allfisio.pt@gmail.com

Local dos tratamentos
 Grande Lisboa e Grande Porto (Clínica/Gabinete e ao domicílio)
  
Preços
Preço médio 40€ por sessão (varia em função do local de tratamento)

Os recibos podem ser enviados para os seguros/subsistemas de saúde afim de que o doente seja reembolsado com a percentagem/valor previsto na sua apólice.

Sem comentários:

Enviar um comentário