janeiro 21, 2016

Osteopatia para bebés

Por vezes sinto que existe nas pessoas um medo em relação à Osteopatia em bebés porque associam a Osteopatia às manipulações, algo "brusco, agressivo". O medo do desconhecido é uma reacção primária de defesa que acompanha o ser humano desde sempre e que tem sido garante da sua sobrevivência. Contudo, este medo também nos impede de avançar. Gostaria de desmistificar esta ideia.
A Osteopatia em bebés visa prevenir alterações que possam por exemplo ter origem nas compressões a que o bebé está submetido na sua vida intra-uterina e no parto, em particular no parto instrumental.
As técnicas utilizadas nos bebés são muito suaves, respeitando a sua frágil estrutura. A grande percentagem do trabalho realizado é a nível craniano.
Quanto mais precoce o tratamento melhores os resultados esperados. Os bebés podem ser encaminhados após a 1ª semana de vida. As técnicas são todas muito suaves e a pressão exercida pelo profissional é mínima.
O meu trabalho é centrado na globalidade e envolve os pais no tratamento. Estes são chamados a intervir e levam sempre trabalhos para casa smile emoticon
A Osteopatia para bebés é uma abordagem apaixonante, um investimento incrível no futuro do seu bebé.
Pronto para experimentar?
Local dos tratamentos: Lisboa, Oeiras e Maia.


Sem comentários:

Enviar um comentário