março 10, 2012

Construa a sua felicidade em tempo de crise

Este é um blog pensado para a saúde, mas afinal o que é a saúde? Na minha opinião a saúde está e estará sempre ligado à felicidade. É, segundo as definições, um estado de completo bem estar físico e psicológico. Isso reserva-me o direito de escrever sobre tudo o que está directamente implicado na felicidade.
Segundo os médicos e a comunicação social, este ano têm morrido muitas mais pessoas que nos anos anteriores, o que me faz pensar. Deixando de lado os problemas respiratórios indirectamente associados à falta de chuva, não se poderá aqui falar duma somatização da crise? Não estaremos a desistir de ser felizes porque estamos em crise, não estaremos a deixar de lado também os pequenos prazeres da vida, muitos deles grátis, porque a crise nos turva a visão?
Procuremos encontrar a felicidade mesmo quando estamos sem trabalho, quando a amanhã parece difícil, quando à nossa volta vemos as empresas a fechar. Porque se não o fizermos estamos a pôr em causa a nossa saúde e ai o cenário será muito mais negro.
Um bom dia para todos :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário