janeiro 11, 2012

Saúde - palavra 2012

2011 foi o ano da Austeridade, porque não escolher como sua palavra para o ano 2012 SAÚDE?
Este é um ano que olhamos de lado, com receio, com poucas expetativas, quase com o sentimento de que o melhor é passar depressa. 
Que pena, a vida é tão preciosa e este ano trará com a crise e as dificuldades tantas coisas boas, tantos casamentos e nascimentos, tantos convívios com as pessoas que amamos, tantas surpresas, tantos sorrisos e pormenores deliciosos como esta luz de final de dia que dava vida às árvores agora sem folhas do Parque Eduardo Sétimo. 



Mas na Primavera elas voltarão a estar verdes porque a vida é feita de ciclos e é nos momentos de contensão que se descobrem as coisas importantes.
Cuidar da sua saúde pode ter um custo zero quando pratica actividade ao ar livre, quando cuida da sua alimentação, quando reserva um pequeno período do seu dia para si, diminuindo o stress do seu dia a dia, ou ter um custo monetário, sendo um investimento altamente rentável a longo prazo. O que vos quero dizer hoje? Muitas vezes temos uma dificuldade grande em cuidar de nós. Falta tempo e dinheiro.
Este é um ano para reflectir sobre prioridades. Porque não colocar no topo a sua saúde? É em tempo de crise que se fazem grandes fortunas. A sua saúde é a maior fortuna.

Sem comentários:

Enviar um comentário