novembro 22, 2009

Ciclovia Lx

Este post já anda na minha cabecita há uns tempos, mas hoje finalmente decidi escreve-lo. Fico contente quando me dizem que têm lido o meu blog e que de alguma forma isso tem sido útil no seu dia-a-dia. No fundo, para além de publicidade, esse é o grande objectivo deste blog: informar, aconselhar, levar a qualidade de vida a todos, motivar para uma mudança de estilo de vida.

Ciclovia Lx. Há uns domingos atrás peguei na bicicleta e tentei inutilmente colocá-la no meu carro. Não cabia. Claro. Mas as coisas não acontecem por acaso. A vontade era muita e obtei por iniciar o meu passeio a partir de casa.
Tive uma grande surpresa e quero partilhá-la. Está a crescer a alta-velocidade, não a linha do TGV, mas uma ciclovia em Lisboa. Depois de anos e anos a reclamar que nós tínhamos tudo para ser em país onde a bicicleta podia vingar como meio de transporte, alguém resolveu meter mãos à obra.
Nem tudo é crise, nem tudo é Gripe A, nem tudo é desemprego. No nosso país também estão a crescer coisas boas. Eu já descobri o percurso que faz Monsanto-Colombo-Telheiras-Campo Grande-Entrecampos. Mas existe muito mais. A quem está a construi-la, uma palavra de força. Continuem. A quem ainda não a descobriu, toca a tirar a bicicleta de casa e a aproveitar este clima incrível com que somos presenteados neste rectângulo. Se em Amesterdão é possível, nós não temos desculpas.

NOTA para os senhores: comprem um selim apropriado para diminuirem a pressão sobre a próstata.

Um desafio: tornemos esta capital uma capital da bicicleta.

O ambiente não depende apenas dos políticos que agora se reunem em Copenhaga. Depende de nós.

A nossa saúde não depende apenas da sorte, da genética e dos profissionais de saúde que nos atendem. Depende de nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário